Home
Institucional
Diretoria
Estatuto
Prestando Contas
Política de Privacidade
Contato
Atualização Cadastral
Cadastro de Empresas
Contribuição Sindical
Anuidade / Contrib. Associativa
Tabela de Honorários
Bolsa de Empregos
Convênios
Notícias
Cursos e Palestras
Agenda de Eventos
Fotos
Vídeos
Agradecimentos
Instituições de Ensino
Sites Úteis
Assembleias
Boletim da Profissão
Boletim Jurídico
Boletim Notícias
Boletim Saúde
Convenções Coletivas
Cursos Realizados
Eleições 2022
Grupo Prefeituras
Legislação
Retrospectivas
Home > Notícias > Leitura
Publicações

Foi aprovada nesta quinta-feira, 1º de agosto de 2018, a criação do Fórum das Entidades de Classe da Medicina Veterinária do Paraná (FECLAMEV-PR). O próximo passo será a elaboração de um termo de compromisso formal das entidades participantes e a aprovação de regimento interno.

“Se queremos fazer deste dia histórico, devemos caminhar para um momento novo na medicina veterinária. Não podemos deixar passar o tempo sem que tenhamos novidades na consolidação da unidade da categoria e na sua integração com a sociedade”, destacou Cezar Amin Pasqualin, presidente do SINDIVET-PR, que coordenou as tratativas para a aprovação do Fórum.

O grupo atuará em caráter permanente na discussão de temas emergentes, elaboração de proposições e definição de estratégias relevantes à medicina veterinária no Estado. O Fórum servirá ainda como órgão consultor e deverá, em consenso, posicionar-se sobre assuntos pertinentes perante os profissionais e a sociedade.

Poderão integrar o FECLAMEV-PR o Conselho Regional, Sindicato, Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária, Academia Paranaense de Medicina Veterinária, entidades de especialidades, centros acadêmicos e Universidades. Outras entidades, públicas ou privadas, poderão participar eventualmente na condição de convidados.

O presidente do CRMV-PR, Rodrigo Távora Mira, destacou a importância do FECLAMEV-PR para debater temas emergenciais como o número crescente de escolas de medicina veterinária e as vagas aprovadas para ensino à distância. “Combatemos isso através de um fórum como este, do Exame Nacional de Certificação Profissional, da discussão e consenso entre entidades da medicina veterinária”, relatou, alertando para as 15 mil vagas EaD aprovadas recentemente no Estado.

Participaram da reunião representantes do CRMV-PR, SINDIVET-PR, Acapameve, Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária, Adapar, Ministério da Agricultura (MAPA), Faep, Someve-PR, Sindiavipar, Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários, Anclivepa-PR, da Associação Paranaense de Controladores de Pragas e Vetores (APRAV), universidades públicas e privadas e prefeituras municipais.

Médicos Veterinários presentes:

Alexander Welker Biondo, Amadeu Bona Filho, Ana Maria Araújo Barbosa, Aurelino Menarim Junior, Cezar Amin Pasqualin, Demetrio Reva, Elio Joao Ventura, Elisa Maria Borges, Elza Maria Galvao Ciffoni Arns, Ermari Zanini, Horacio Slongo, Icaro Waldamir Fiechter, Inácio Afonso Kroetz, Itamara Farias, Juliana Azevedo Castro Bianchini, Luís Raimundo Corti, Marcelus Natal Sanson, Maria do Horto Nagano,Maria Goretti Borcath de Andrade,Marianne Dias Miranda Pereira, Nara Cristina Silva, Osny Santo Pelegrinelli, Otamir Cesar Martins, Paulo Alfredo Miranda, Paulo Roberto da Silva Xavier, Rafael Stedile, Renato Luiz Lobo Miro, Roberta Mara Züge, Rodrigo Tavora Mira, Ronei Volpi, Roque Olmir Grando, Stefan Rene Schwanz, Welington Hartmann.

 

1009 visitas

 

novo R. Com.Macedo, 39-8º and. Cj. 82 Curitiba/PR CEP: 80060-030 - sindivetpr@sindivetpr.org - Fone: (41) 3322-0151 / 3029-0159 / 99882-0214

 

Desenvolvimento: www.proluv.com.br

 
  • Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais